Enquadramento
Tentando dar resposta a uma necessidade da comunidade no que diz respeito à saúde mental e ao acesso que as pessoas com menos recursos económicos têm a estas consultas, a Associação Vidas Cruzadas decide criar uma bolsa social de consultas de psicologia. A sustentabilidade deste projeto, será assegurada pelo mecenato, pela consignação do valor de IRS recebido, pelas próprias consultas, bem como outras fontes de financiamento, nomeadamente candidaturas a programas de financiamento de entidades externas.
Serão disponibilizadas consultas de acordo com os rendimentos familiares, de modo a apoiar famílias que, pela atual conjuntura, pela dificuldade em cumprir os seus compromissos financeiros, ou mesmo pela sua situação económica frágil, não possam remunerar uma consulta de psicologia, que deve ser um direito de todos e não lhes deve estar vedada pela falta de condição económica.

O acesso a esta bolsa está sujeito a encaminhamento por parte de entidades parceiras.

Enviar o pedido de consulta através do seguinte formulário: Pedido de consulta de Psicologia


Por outro lado, não quisemos deixar de dar resposta à restante comunidade e existe a possibilidade de qualquer pessoa solicitar uma consulta de psicologia e pagar de acordo com os seus rendimentos.

Para o efeito deve usar o seguinte formulário: Pedido de consulta de Psicologia | comunidade


As consultas ocorrem por marcação, dentro do horário de funcionamento da Associação, no Espaço Vidas Cruzadas, no edifício S. Domingos em Abrantes.