Apesar de batermos records históricos no número de diagnósticos de autismo ou PHDA, ainda estão pouco divulgadas as ferramentas práticas mais eficazes.

Além dos casos diagnosticados, temos também muitas situações em que a criança apresenta um perfil com algumas diferenças menos significativas mas impactantes.

A neuroridiversidade é uma realidade que pode ser trabalhada com ferramentas simples e dinâmicas, capazes de harmonizar as diferenças entre as crianças e adultos cuidadores.

Esta neurodiversidade assenta na consciência do perfil individual de funcionamento. Os perfis individuais de funcionamento acarretam consequências para as rotinas familiares e escolares… além do enorme impacto do desenvolvimento emocional e mental da criança. É por isso urgente partilhar as respostas mais eficazes.

Nesse sentido vamos promover um workshop com Catarina Louçada, onde se abordará:

– Como identificar o perfil de funcionamento de cada criança

– As melhores estratégias preventivas para cada perfil de funcionamento

– As melhores estratégias de resposta rápida a crises para cada perfil de funcionamento

– Ferramentas práticas para profissionais

– Ferramentas práticas para pais e cuidadores familiares

– Estratégias de cooperação casa-escola

O conhecimento necessário para tornar a vida mais fácil já está disponível, agora a nossa missão é partilhá-lo o máximo possível para que chegue a todos os interessados.

Crianças felizes, adultos mais fortes.

Inscrições gratuitas aqui, até dia 7 de novembro.

.

Catarina Louçada é mãe de 4 autistas e ela própria autista. É especialista em várias áreas, incluindo parentalidade. Desta combinação de experiências resultam estratégias únicas para ajudar outros pais. O mundo está cheio de palpites e certezas sobre os filhos, mas o importante é aquilo que nos faz sentido. É por isso que a abordagem da Catarina não é sobre os outros, mas sim adequada a cada um. Porque os pais querem sempre o melhor para os seus filhos e às vezes só precisam de perceber o caminho para lá chegar.