Olá, eu sou o André. Já por cá ando desde 2012 mas neste momento decidi que era altura de mudarmos a forma como as coisas funcionam para podermos apoiar mais crianças e respetivas famílias. Queres juntar-te a mim? Tudo o que tens de fazer é preencher o formulário em baixo e escolheres o valor com que queres participar. Depois a equipa da Associação Vidas Cruzadas irá avaliar as situações em que seja necessária a nossa ajuda e atribuirá o apoio. De acordo com a experiência da equipa, foram escolhidos três eixos de intervenção que juntos poderemos apoiar:

J  Nascer Feliz

Aquisição de bens de primeira necessidade/ apoio para a gravidez e maternidade que não sejam comparticipados ou possam ser adquiridos junto das entidades competentes

Aquisição de bens para o bebé, por exemplo fraldas, artigos de enxoval (que não tenhamos na nossa Loja Social), outros que se verifiquem necessários para o bem-estar do bebé.

J  Brincar, crescer e aprender

Pagamento de material escolar (que não seja abrangido pelo sistema de educação ou ação social escolar), atividades extracurriculares, atividades pontuais, equipamentos desportivos, assistência técnica especializada (terapias por exemplo) 

Utilização da ludoteca de onde pode levar emprestados livros, jogos e brinquedos de modo a fomentar momentos positivos em família, promover sentido de responsabilidade nas crianças e nos pais para a utilização de brinquedos que não são seus, promover o espirito de partilha e promover capacidades pessoais, sociais e familiares. Possibilitar ainda o acesso a materiais lúdicos, pedagógicos e didáticos a todas as crianças e jovens, reduzindo o investimento familiar e promovendo a reutilização dos mesmos. 

J  Famílias Felizes

Apoio transversal e de acordo com as necessidades identificadas pelas equipas de acompanhamento, por exemplo, o transporte de uma criança a uma consulta.

Podes ajudar-me na minha missão com múltiplos de 10€. Podes apoiar apenas uma vez por ano, ou fazer vários apoios ao longo do ano. Podem ainda surgir pedidos de apoio específicos ao longo do ano, caso não exista orçamento disponível suficiente. A Associação passa-te o respetivo recibo que podes deduzir no teu IRS. Depois, vou dando notícia do que fazemos através do site da Associação Vidas Cruzadas, das redes sociais e posso ainda enviar-te um e-mail de vez em quando.

Conto contigo?

Quero ser amigo/a do André: Clica aqui

Já sou amigo/a do André: Clica aqui